Quem sou eu

Minha foto
Minhas imagens, posições, reflexões... _________________________________________________________________________________________________

18 de fevereiro de 2011

Aproxima-se o CARNAVAL, do “adeus carne”. São ainda obscuras as origens do carnaval, mas este teria sido um dos significados etiológicos (do latim tardio) instituído pelo catolicismo do Medievo para a “abstenção da carne”. Fidelíssimos católicos direcionaram o ato a uma festa vazante ao aspecto externo do corpo humano, ao amor físico, a carne. É Baco sempre voltando à ebriedade, aos excessos, especialmente sexuais. Questões a parte, penso que seja uma fase bacana para introjetarmos nossos valores pelas nossas fantasias, nossas máscaras, pois as quartas-feiras de cinzas sempre chegam com a “despedida da carne” (!?!?). Este ano, por opção, irei pular meu carnaval em estilo ‘mais um palhaço na sala em frente a uma TV’. Com minha caretice ‘caramelos pipoca café Coca-Cola’ resolvida, assistirei, ao lado de amiga, a esta grande ópera que é o desfile das Escolas de Samba do Rio e São Paulo. Certamente irei lembrar-me deste carnaval que irá passar... Sou Salgueiro por alguém, Vila Isabel por simpatia, mas nasci União da Ilha. Na foto que segue estou com a bandeira do Salgueiro e a pergunta: quem não se lembra daquele carnaval que passou? Que tanto riso, que tanta alegria... Oh!
SQS 103 - Asa Sul - BSB
12 fev. 2011