Quem sou eu

Minha foto
Minhas imagens, posições, reflexões... _________________________________________________________________________________________________

30 de dezembro de 2010

Vou fechando o 2010 e a primeira década dos anos 2000 em restaurantes da Capital Federal (já em frenesi pela posse de Dilma) com conteúdo gastronômico que fazem pensar, conhecer, entender etnias, povos, Nações. Um exemplo é o que fui agraciado ao almoço de hoje no mexicano “El Paso Texas”. O México é considerado pela UNESCO como um país de vastíssimo patrimônio cultural (além das maravilhosas ruínas Aztecas e Mayas) e neste sentido, fez o pedido para que este organismo mundial declarasse patrimônio da humanidade à comida mexicana. Segundo Gloria López, coordenadora do patrimônio cultural do Conselho Nacional para a Cultura e as Artes (CONACULTA), diz: “a cozinha mexicana tem pelo menos sete mil anos de antiguidade, o que equivale a dizer que os mexicanos ainda preparam os seus alimentos da mesma maneira e usando técnicas culinárias como o faziam os ancestrais”. Seguem quatro fotos, batidas com carinho, atenção e amor a mim, no cenário/restaurante que é decorado como os de beira de estrada do Texas que elevam a cultura mexicana e oferecido o melhor da cozinha mexicana (maravilhosa), hoje Patrimônio Histórico Imaterial da Humanidade. Um dia inesquecível!!!

Restaurante “El Paso Texas” – Brasília
30 dez . 2010