Quem sou eu

Minha foto
Minhas imagens, posições, reflexões... _________________________________________________________________________________________________

24 de setembro de 2010

O capim dourado existe somente na região do Jalapão, localizado aqui no Tocantins. A sua cor lembra a do ouro, daí o nome. Com a palha dele se faz artesanato. As peças em forma de mandalas, além de sua carga simbólica, decoram qualquer interior. Há também "sous plat", porta-panelas, porta-copos, “bijús”... Deseja ter artefatos de capim dourado? Então venha me visitar e saímos às compras ou então solicite e deposite em minha conta-corrente, pois ainda é caríssimo (imaginou que iria te dar de presente? Sem chances). É luxo só para europeu? Não! É coisa de gosto e de quem investe no gosto, e as artesãs do Jalpão agradecem, porque há aí um patrimônio imaterial brasileiro sendo preservado, cuidado e valorizado.

Bolsa de praia, porta-panelas e pulseiras de capim dourado.
Porto Nacional/TO
24 set. 2010